sábado, 29 de setembro de 2007

Três pontos na Espanha


1) Um mês após o fiasco do Brasil em Las Vegas, Tiago Splitter foi eleito o MVP da Supercopa, torneio de tiro curto que reúne três semifinalistas da liga espanhola. O pivô comandou o Tau Cerámica com 16 pontos e sete rebotes na final contra o Bilbao. Ele já começa a se firmar como substituto de Luis Scola.


2) O argentino Pablo Prigioni, que ajudou a afundar a seleção brasileira no Pré-Olímpico, anotou 12 pontos e sete assistências pelo Tau.

3) O Bilbao, aliás, é o novo time de Marcelinho Huertas. O armador brasileiro foi o destaque ofensivo da equipe na partida, com 18 pontos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tá provado que jogadores nós temos. E parece que lá fora os tecnicos sabem melhor como aproveitá-los e os conhecem muito mais do que aqui no Brasil.
Que tal darem uma espiadinha por lá , não só nesses 2 jogadores e seus treinamentos e jogos, mas tambem em todos os outros do exterior?
Fica aqui o registro do que já pode ser feito pra começar.

Anônimo disse...

Webber na Grécia? :O
Parece que a expansão da NBA está cada vez mais próxima. Uma proposta de respeito.

Anônimo disse...

para mim, muito das nossas esperanças de um futuro mais prospero estão nesses 2 jogadores (huertas e splitter).... splitter tem potencial pra ser um dos melhores jogadores do brasil em todos os tempos, tanto é que ele foi o unico a nao afinar no mundial e no pré-olimpico, e foi o mais regular em ambos, apesar de ser o jogador mais novo do elenco.
e o huertas jogando com a cabeça no lugar, e com mais maturidade vai ser melhor que o valtinho alem de ter mais talento e recursos.
o que vcs acham ???

abraco

Alfredo Lauria disse...

Eu achei essa transferência Huertas ótima. Não apenas para o jogar, mas também para a seleção brasileira.

Ficar na sombra do Ricky Rubio no DKV seria préssimo.

Anônimo disse...

e tem gente q acha o nezinho mala mais jogador q o huertas é cada uma

cibele disse...

Estou torcendo pelos dois, mas especialmente pelo Huertas. Por ai li muita gente falando que ele era ruim, até como o anonimo aqui em cima disse, muita gente falando que o Nezinho era melhor. Espero que os dois façam uma ótima temporada!

Anônimo disse...

Nezinho nao merece ser citado nesse tópico voces naum acham? estamos falando de destaques brasileiros mundo afora, e naum jogadores q vao mesmo criticados a um mundial e fazem uma de esrela se recusando a jogar...

Anônimo disse...

eu concordo com o Pedro N. O Splitter sempre foi bem na selecao, sempre foi muito solido mesmo quando ele era mais novo e tinha menos espaco, nunca decepcionou. Apesar de nao ser super atletico, nao ser tao forte como gostariamos, acho q ele vai ser dar muito bem na NBA depois desse ano.

cibele disse...

Citamos o nome do Nezinho, mas foi apenas um detalhe. A postagem era sobre o Huertas mesmo. O intuito foi falar desse jogador, de como as pessoas, inclusive aqui nesse blog, consideravam o cara como um não merecedor de seleção. Só isso. Não era nem offtopic o comentário. Mencionar o Nezinho era só pra dar um exemplo das críticas que o Huertas recebeu.

Anônimo disse...

Maravilha, começamos a montar o time pro ano que vem: Huertas e Spliter. Quanto à notícia do carioca: prefiro o Duda ao Marcelinho, não que eu faça questão de ver um Machado na seleção, mas por que o lesma não passa a bola pro irmão? Que eu me lembre o duda enterrava até de costas, é uma vantagem enorme sobre o irmão que com dois metros e um, não enterra nunca e acaba tomando toco de jogadores mais baixos que ele, até no PAN.

Anônimo disse...

Concordo com quem fala que já temos dois nomes certos para a seleção: Tiago e Huertas.
São jogadores diferenciados e só não enxerga isso quem não entende de basquete.
Quando o Mula ficou sem as estrelas e sem os covardes que preferiam não jogar na seleção, ele teve que colocar o Huertas de titular e o cara foi eleito MVP do sul-americano.
E o Tiago não é a primeira vez que é escolhido MVP desse torneio de abertura na Espanha.
Falar qualquer outro nome para essas duas posições é brincadeira de péssimo gosto.