Após duas vitórias sobre uma desfalcada Austrália, a seleção dos EUA fechou seu elenco de 12 para o Pré-Olímpico de Valdívia, no Chile, que começa nesta quarta-feira. A universitária Candice Wiggins, que esteve no Pan do Rio, fica como uma espécie de 13ª jogadora, pronta para qualquer emergência - até porque Seimone Augustus se machucou. Confira a lista:
Diana Taurasi (Phoenix Mercury)
Cappie Pondexter (Phoenix Mercury)
<< Sue Bird (Seattle Storm)
Katie Smith (Detroit Shock)
Swin Cash (Detroit Shock)
Rebekkah Brunson (Sacramento Monarchs)
Kara Lawson (Sacramento Monarchs)
Tina Thompson (Houston Comets)
Seimone Augustus (Minnesota Lynx)
DeLisha Milton-Jones (Washington Mystics)
Courtney Paris (University of Oklahoma)
Candace Parker (University of Tennessee)
As duas últimas são universitárias, sendo que Candace Parker jogou o Mundial do ano passado, em São Paulo, e foi um dos destaques da equipe. Por mais que as outras seleções se esforcem, será muito difícil tirar a vaga dessas moças. E vale lembrar que segundo, terceiro e quarto colocados se classificam para o Pré-Olímpico Mundial, no ano que vem.
sábado, 22 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Com 12 jogadoras no elenco a Sra. Sue Bird Alves foi, justamente, a escolhida para estampar seu sorriso na reportagem. Por que será???
É uma equipe pra lá de respeitável, realmente fora de série, óbvio que torço pelo sucesso do Bassul, tomara que pelo menos comece a acertar o time para o pré-mundial porque este das américas já tem dona da vaga.
É a paixão. Caso o Brasil vença esse time será um dos maiores feitos do basquete nacional.
OPA! PAIXÃO... SUE BIRD... MUNDIAL NO BRASIL...
É RODRIGO ALVES, ACREDITO QUE VOCÊ TENHA VISTO MUITOS JOGOS DO SEATLE STORM E COM CERTEZA NÃO FOI PARA VER A IZIANE.
Sue Bird Alves.... hehehe... a galera não esquece um romance!
Chile é aqui pertinho..
A escolha da foto foi proposital, só para provocar. Sabia que vocês iam adorar... abraços!
hahaha
Eu tb ia embarcar na mesma historia, mas cheguei atrasado !!!
Paixao do Rodrigao ! rs
Mas escolheu bem !!
EUA ja levou esse pre ...facinho !
Também acho muito difícil, uma pane como aquela que ocorreu contra a Rússia no mundial do Brasil é bem rara, mas acho que o desempenho nesse jogo será um bom teste para o Bassul. Duvido que perca de 40 pontos como o Barbosa perdeu na decisão do bronze do ano passado.
Mas dá para ter muita confiança que a vaga virá no ano que vem. Os maiores adversários serão quatro equipes européias, que vêm tendo muita dificuldade de voltar a se destacar no cenário mundial.
No último mundial, as melhores foram Rússia, França, Lituânia, República Tcheca e Espanha. O Brasil tem time para derrotar todas.
Se vencemos com Barbosa...Mas acho difícil o Brasil bater o time Russo.
Realmente é muito difícil o Brasil ganhar dos EUA. Elas estão com um time muito bom... só pra ter uma idéia a Anne Donovan "dispensou" Alana Beard, Becky Hammon, Katie Douglas, Deanna Nolan.... sinceramente eu não consigo imaginar um time no mundo que poderia dispensar uma jogadora como a Nolan.
Postar um comentário