quinta-feira, 19 de julho de 2007

Respeitem os ianques


Por Gustavo de Oliveira

Está certo que, para quem antes nem considerava participar dos Jogos Pan-Americanos, os Estados Unidos conseguiram formar em muito pouco tempo uma equipe no mínimo decente. Sim, trata-se de atletas universitários, e a grande maioria não chega nem perto do primeiro escalão. Não esperem muito talento, capaz de dar show. É um grupo disciplinado taticamente e muito bem armado pelo técnico copeiro de Villanova, Jay Wright, que tem excelentes defensores - nenhum atleta abaixo da média neste quesito.

Para derrubar o tabu de 24 anos na fila do ouro no Pan, Wright terá no garrafão alguma combinação com Roy Hibbert (o estilo lembra muito Robert Parish), Joey Dorsey (melhor pivô da conferência USA) e DJ White (segundo melhor pivô da Big Ten, perdendo apenas para Greg Oden). O treinador terá à disposição bons arremessadores: Josh Carter (líder da NCAA com 50% de aproveitamento nos chutes de três pontos), Shan Foster (o homem da foto) e Eric Maynor - das surpreendentes Vanderbilt e VCU. Fechando a ala, o versátil James Gist, excelente infiltrador que também joga bem de costas para a cesta.

Mas o ponto forte - e pouco valorizado - desse elenco realmente é a armação: Drew Neitzel (melhor armador da Big Ten nos últimos dois anos), Scottie Reynolds (melhor armador calouro da NCAA de 2007), Derrick Low (melhor da Pac 10 e McDonalds All American de 2004) e Wayne Ellington (melhor da ACC de 2007 e McDonalds All American de 2006).

A equipe que vai brigar por medalha, sim, mas qual? Bom, essa eu deixo para você decidir aí na caixa de comentários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como já havia comentado no bom texto BRASIL x BRASIL, a equipe Norte-Americana, vem para dar muito trabalho aos brasileiros!!!! Sinceramente, quem mais me assusta nessa seleção, são:Roy Hibbert, DJ White, ERic Maynor e Drew Neitzel!!!!

O restante dos atletas são de razoáveis para bons, mas como vc disse, são especialistas na defesa... Quero ver uma final entre BRASIL x EUA!!! Até pq acho Argentina e Porto Rico, sem suas estrelas, galinhas mortas!!!

MACACO disse...

podem anotar. todos desdenharam, esse elenco é ainda com toda a inexepriência e dificuldade técnica muito melhor que o Brasil de frangalhos. Eu acho que eles devem ganhar o título e com margem de uns 15 pontos sob o BRASIL - que convenhamos é um timinho com o elenco que vai entrar em quadra...
Salvam-se apenas o Valtinho, o Huertas e o Alex...
Abs

Anônimo disse...

O Hibbert naum estava cotado para o draft?
=S

ow ele tirou o nome, ow eu to delirando....

Mas eu sei que eh bom jogador =p

Anônimo disse...

Artur, o Hibbert tirou o nome sim. Mas do ano que vém ele não escapa.

abraço!