sábado, 21 de julho de 2007

Micaela, Adrianinha, Ísis & Cia



O Brasil voltou a cometer erros, Janeth caiu um pouco de produção, mas a vitória contra o México saiu sem nenhum sacrifício. Barbosa mexeu mais no time (só Grazi ficou de fora) e eu gostei especialmente da pegada das reservas no último quarto.

Micaela, não tenho dúvidas, será uma grande jogadora em muito breve. Na saída da entrevista coletiva, quando perguntei sobre o Canadá, ela logo tascou: "Vamos passar por cima dessas branquelas". A frase não deixa de ser um bom sinal para uma atleta marcada pela timidez.

Quando Ísis entrou, a 7:51 do fim, o ginásio veio abaixo.

A pivô reserva, chamada de "Xuxa" pela torcida, fez dois pontos e deu dois tocos, para o delírio do público na Arena Olímpica.

Só para registrar, Adrianinha também comeu a bola, principalmente no primeiro tempo. Com um estilo bem diferente do que víamos com Helen, a nova dona da posição 1 impõe a velocidade o tempo inteiro.

No domingo, contra o Canadá, a expectativa é de um jogo um pouco mais difícil. Mas dá para ganhar mole. Vamos em frente.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que é o cara treinar uma equipe pela última vez...
Tenho absoluta certeza que ele só utilizou uma rotração maior de jogadoras, porque alguém buzinou no seu ouvido que todos comentaristas de tv falaram sobre o primeiro jogo.
Se falta bom senso ao Barbosa, imagine o resto!!!

Anônimo disse...

Não gostei do comentário de Micaela dizendo que vai passar por cima das branquelas. Acho que respeito é fundamental em quadra, é o primeiro passo à boa conduta e disciplina.

Anônimo disse...

Boa parte das jogadoras mostrou qualidade técnica muito boa, mas a parte tática ainda deixa muito a desejar. O Brasil pode ganhar o Pan no individualismo, mas o Bassul tem pouco tempo para colocar a equipe nos eixos e entrar com alguma competitividade no pré-olímpico.
Mas resta um fio de esperança. Bassul é um técnico de mais qualidade, foi vice-campeão com a seleção sub-21 e terá à disposição Iziane e Érika sendo que, na minha opinião, a Iziane supre a lacuna que Janeth deixará.

Anônimo disse...

O Barbosa está deixando a seleção sem ter colocado um padrão tático sequer razoável para o tipo de atletas que temos, tudo ainda é na base do "bola pra quem tem mais tarimba e ela que se vire" , esquecendo que não temos mais Paula e Hortência. Com esta história da Ega ficar abrindo toda hora, ela acaba não fazendo o papel de pivô, enfraquecendo o garrafão no ataque. Concordo que a Adrianinha tem jogado muito bem, impossível imaginar a seleção sem ela. Agora, duro é ver a Chuca jogando e ele não ter uma Silvinha Luz ou Claudinha lá, pelamordedeus... só faltam 3 dias para ele ir embora, só 3!!!!

Anônimo disse...

E mais facil o Brasil superar os EUA no quadro de medalha do que a Isis fazer uma enterrada, coisa que ela nunca fez, nem em Catanduva e nem em Ourinhos onde ela começou, é uma jogadora muito lenta da defesa para o ataque e vice versa, espero que nos próximos jogos as nossas pivos não estorem o numero de falta, porque se precisar a Isis entrar "Bay Bay medalha.
Em Ourinhos no início a torcida fazia a maior festa para que o Vendramini colocasse a Isis, só que com o tempo a torcida viu o quanto ela é fraca taticamente, chegando até a ser vaiada.

Anônimo disse...

Oh inveja hem Ivan????? Deixa a Isis jogar, é jovem e tem muito a crescer ainda... Mas uma coisa eu te digo, ela é lenta, mas me parece boa jogadora, sabe bem os fundamentos!!!

Anônimo disse...

Ser´que o Ivan já levou um toco da Isis? rs

Anônimo disse...

Caro bill, pesquise as estatiscas dos últimos campeonatos e veja o desempenho da Chuca.
Ela lidera na maioria dos fundamentos. O que falta é ela ter uma maior oportunidade, coisa que as jogadoras que voce citou ja tiveram.