quinta-feira, 26 de julho de 2007

Marmanjos em quadra: quem se salva?



Os homens entraram em quadra nesta quarta-feira e, ao fim do dia, a impressão foi a seguinte: todo mundo tem condição de ganhar de todo mundo. Ganhar ou perder, diga-se de passagem. A julgar pela primeira rodada, o nível técnico no Pan vai ficar muito abaixo da crítica.

O Brasil, por exemplo, sofreu para ganhar de Ilhas Virgens.

De bom, a dobradinha de pivôs (JP Batista e Murilo foram bem nos pontos e nos rebotes) e a armação de Valtinho, ainda longe do ideal, mas com oito assistências - vale lembrar que o time do cara acabou de fechar as portas, e esse aspecto psicológico pode mesmo pesar um pouco.

A equipe americana foi uma decepção. Perdeu na estréia para o Uruguai, que talvez tenha feito sua melhor partida nos últimos anos. Se Roy Hibbert é só isso, que tristeza. A defesa dos EUA foi uma mãe para os uruguaios, cheia de buracos. Destaque para Esteban Batista, pivô do Atlanta Hawks (agora com passe livre). É sempre ele que comanda a celeste.

De resto, Porto Rico começou bem, mas o adversário era o fraco Canadá. Argentina e Panamá fizeram um bom jogo, mas os times não chegam a empolgar. Espero que as coisas melhorem a partir desta quinta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Do Valtinho eu gostei muito também do percentual dos arremessos de 3 pontos; também gostei do Huertas e seus "bandejumps".

Anônimo disse...

Me preocupou o excessivo número de faltas contra um equipe de baixo nível técnico como as Ilhas Virgens, se nossos pivôs e ala-pivôs continuarem com o posicionamento atual teremos problemas contra equipes melhores. No ataque achei um time sem jogadas, parecia que a cada ataque ninguém sabia o que fazer com a bola, preocupante.

Anônimo disse...

O limitado time americano peca em seguir na trilha do time principal que disputou os últimos nundiais. Muito jogo de dentro do garrafão e pouco acerto de fora. E ainda me cortaram dois alas com excelente arremesso. A defesa não foi tão bem, mas eles pegaram seus 40 rebotes, só permitiram 7 rebotes ofensivos para o Uruguai, cometeram 29 faltas (esse número já previsto que seria elevado). O rendimento no ataque foi baixo, o nível tb, mas no geral eles jogaram dentro do previsto. Agora essa equipe americana, não é uma equipe que só vai acertar 3 arremessos de 3 pts em 21 tentativas toda noite certo?

A princípio me pareceram muito cansados tb.

Clovim disse...

Eu achei o nível das Ilhas Virgens superior ao de Canadá e Porto Rico, e pode ser até melhor que Argentina e Uruguai... E sinceramente, essa seleção norte-americana não é só isso naum... Tudo bem, que eu naum esperava algo de outro mundo, mas alguns atletas renderam bem abaixo da crítica!!!

Clovim disse...

Ahhhh... Pra mim Brasil, mesmo jogando bem mais ou menos, vai ganhar esse ouro, alguém duvida????

Anônimo disse...

Não acredito em preocupação por parte do Valtinho. Tenho certeza que ele não ficará desempregado, principalmente, no basquete brasileiro.
Esta derrota dos EUA pode nos tirar a chance de disputar a medalha de ouro lá na frente.
Eles sempre cmeçam devagar e terminam a MIL.

Anônimo disse...

eu achei q armação do valtinhon exelente!!como assim longe do idel??ele tem q faze 30 pontos e da 15 assistencias??ele controlo muito bem o jogo!!e bom lembra q era pra se umas 12 assistencias!!só não foi pq o marcelinho não acerto a mão e o batista erro umas bolinhas de baixo!!o w eu achei decipicionante foi a atuação do marquinhos!!vamu torce pra ele ir bem hj!!o banco tá meio fraco também!o marcus numero 7 se não em ngano é um bom jogador!!pelo menos era muito promissor até sai do brasil!!espero q el tenha + oportunidade e q aproveite a chance!!o Caio torres eu acho muito fraco!!sem muita tecnica e um poko fóra de forma!!era pra el se um grande jogador + como o propio lula disse numa clinica da eltrobras el foi muito mal preparado no Brasil!!sempre foi dominante m sua categoria e por isso nunca trabalharam direito com ele!!não sei se por preguissa do própio q era muito maiór e melhor q os outros da sua idade ou pela imcopetencia dos treinadores do Brasil!o q eu acho + provavel!

Anônimo disse...

Concordo sobre o Caio Torres.. acho q ele está muito longe ainda de ter condições de ir para a seleção! Isso precisa ser revisto..

Abs

Unknown disse...

Discordo com vcs sobre o Caio Torres! Ele é desprovido da experiência do Marcelinho, mas acho que ele vai fazer bonito no futuro. Não acho que no Pan o Murilo fez bonito... Acho que deixou muito a desejar! Mas em compensação acho que Huertas estava na sua melhor fase. Não tinha como o Brasil perder o Pan. Estava jogo ganho! Vamos ver no Pré Olimpico em Las Vegas agora!