segunda-feira, 30 de julho de 2007

Os melhores e os piores do Pan-Americano

Foi-se o Pan. Muitos desfalques, algumas decepções, boas surpresas, o adeus de Janeth, a redenção de Marcelinho, uma Arena fantástica, o vexame dos ingressos. Em resumo, é isso. Agora vamos aos destaques individuais e coletivos. Leia e opinie na caixinha de comentários.



Seleção feminina:

- Tasha Humphrey (EUA)
- Micaela (BRA)
- Janeth (BRA)
- Matee Ajavon (EUA)
- Teresa Gabriele (CAN)

Técnica: Dawn Staley (EUA)

Menções honrosas: Adrianinha (BRA), Kelly (BRA), Brisa Silva (MEX) e Marcela Paoletta (ARG).

MVP: Matee Ajavon (EUA) - Fez um bom torneio e uma inacreditável final. Com 27 pontos, meteu bolas de todos os cantos da quadra, botou as americanas nas costas e conquistou o ouro em cima do Brasil.

Surpresa: Estados Unidos (o time mais jovem do Pan levou o ouro)

Decepção: Argentina (conseguiu perder duas vezes para a Colômbia)




Seleção masculina:

- Esteban Batista (URU)
- Danilo Pinnock (PAN)
- Marcelinho Machado (BRA)
- Nicolas Mazzarino (URU)
- Valtinho (BRA)

Técnico: Alberto Espasandin (URU)

Menções honrosas: Murilo (BRA), JP Batista (BRA), Marquinhos (BRA), Cuthbert Vitor (ILH), Jose Juan Barea (POR), Angelo Reyes (POR), DJ White (EUA) e Drew Neitzel (EUA).

MVP: Marcelinho Machado (BRA) - Não foi nem sombra do jogador egoísta que a gente tanto criticava. Chutou quando foi preciso, brilhou nas assistências e liderou o Pan em roubadas. Na final, decidiu a parada com um show de arremessos no primeiro quarto.

Surpresa: Uruguai (deu gosto de ver a equipe celeste em quadra)

Decepção: EUA (perderam as duas primeiras e logo pularam fora)

32 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Marcelinho jogou consciente, digno de um MVP, e se continuar jogando assim vai ser bom para o Brasil.
Agora o que me impressionou foi o Valtinho, nunca tinha visto ele jogar, sabia que ele era bom, pelos comentários a seu respeito, mais confesso que não esperava tanto. Se ele jogar no mesmo nível contra os americanos, o Brasil tem tudo para ir para o OLimpiada.
E como eu disse em outro coment lá embaixo, e como o Leandrinho reforçou minha ideia, o Valtinho é o NAsh Brasileiro, aff. os dois jogam muito parecido.

Jones Mayrink disse...

Eu acho que ele ainda não prescisava forçar tantas bolas!!se for ver, ele chuta mais de 8bolas de 3pts por jogo!!!acho errado d+!!!
mas ta melhorando aos poucos!!!!

Anônimo disse...

1)Só vi dois jogos, semi finais e finais, mas gostei. De fato, o Valtinho é um legítimo número 1, ao contrário do Leandrinho e do Alex. O time reserva era fraco, porém. Os 12 para o pré-olípico devem formar um time forte, com muitos pivôs fortes, veloz e com bom banco. Vários bons jogadores. Mas acredito que precisamos de um jogador muito acima da média para o time ter em quem confiar no ataque. Esse jogador pode ser o Leandrinho na posição 2. Ou o Splitter embaixo da tabela, não sei como ele vem jogando. Ou, o técnico se aproveita do bom nível técnico e do equilíbrio do time para ganhar no jogo coletivo. Mas depender do técnico não parece uma boa estratégia...

2)Em tempo, assisti o jogo na Globo e os comentários de Oscar e Hortência foram excelentes, apesar do Galvão. Porque Hortência e Paula não quiseram atacar de técnicas?


3) Parabéns pela cobertura do Pan, é sempre bom poder ler e falar sobre as seleções brasileiras. Deu até pra suprir a crise de abstinência que ataca entre julho e setembro.

Clovim disse...

Olha gostei de 4 jogadores em si, Valtinho que pra mim, foi o verdadeiro MVP, deu cara de equipe para nossa seleção B, Marcelo Machado, que apesar de estar com mais de 30, evoluiu seu jogo na parte defensiva, Marquinhos que mostrou que tem talento e se ganhar confiança é titular de nossa seleção facilmente e por fim em JP Batista, que foi um monstro no garrafão, e mostrou toda sua categoria na área pintada.


Sbub, discordo de vc, quando diz:"Mas acredito que precisamos de um jogador muito acima da média para o time ter em quem confiar no ataque. Esse jogador pode ser o Leandrinho na posição 2. Ou o Splitter embaixo da tabela, não sei como ele vem jogando." Vc falar do Splitter, sendo que o acima da média se chama Nenê Hilário... E pra mim, o trio de ferro da seleção ficará por conta de Valtinho, Leandrinho e Nenê!!!

Um abração galera!!!

Anônimo disse...

Gostei muito do Valtinho e o Crazy Shooter conseguiu se controlar desta vez. Para um campeonato muito fraco como o PAN valeu para dispertar um pouco o basquete na criançada. Vamos agora no Pré-Olímpico.

PS.: Aguentar Galvão narrando e Oscar comentando... é dose!!!

Anônimo disse...

Concordo com o CLovis, Nene tá muito bem no ataque em baixo da tabela, precisariamos apenas de alguem que chutasse a média distancia.

Um ponto que me preocupa é a marcação, quem vai marcar os jogadores do perimetro? Lebron, Carmelo, Kidd.

Anônimo disse...

Galera aonde vai passa o Pré-olimpico. Alguem sabe se vai ter transmissão pirata pelo sopcast?

Rodrigo Alves disse...

Ronei, o Pré-Olímpico vai ser transmitido pelo Sportv, praticamente todos os jogos, com direito a uma mesa-redonda diária sobre o torneio. Até onde eu sei, a ESPN também deve passar. Quanto ao Sopcast, não sei, mas é possível que sim. Abraço!

Rodrigo Alves disse...

Clovis, concordo 100% com o seu comentário. Valtinho poderia muito bem ser o MVP, a volta dele é uma revolução para a equipe. O jogo melhora muito quando ele está em quadra. E o trio de ferro para o Pré-Olímpico é este mesmo: Valtinho, Leandrinho e Nenê. Abraços!

Anônimo disse...

kd o murilo na seleção do pan?

Anônimo disse...

parece que a Esporte Interativo anunciou durante o sub-19 que vai passar o pré-olímpico. E não me surpreenderia se o Lula escalar Leandrinho de 1, para o grande Marcelinho Machado ser titular... toc,toc,toc...

Rodrigo Alves disse...

O Marcelinho pode até ser titular numa formação com Valtinho, Leandrinho, Marcelinho, Anderson e Nenê. Não seria nenhum absurdo. Abraços!

Anônimo disse...

Valeu pela informação Rodrigo.

para mim o time titular seria:

1- Valtinho
2- Leandrinho
3- Guilherme ou Marquinhos
4- Nenê
5- Spliter

Valtinho e o Leandrinho tem tudo ara se entrosarem, quanto ao Nenê no Denver ele rende bem masi quando o Camby fica na 5, enquanto ele joga na posição de PF, e toda vez que ele cai para a 5 e o Najera entra na 4, ele ataca menos e defende mais, por isso acho melhor deixar ele na posição quatro, haja vista que todos os outros jogadores de garrafão são bons na marcação.

Anônimo disse...

CADE O MURILO?? DESTRUIU O PIVO GIGANTE DE PORTO RICO NA FINAL

Rodrigo Alves disse...

Nessa de montar e desmontar seleções, acabei esquecendo mesmo a menção honrosa para o Murilo, que foi fundamental principalmente nos dois primeiros jogos. Já consertei lá. Abraços!

Anônimo disse...

vai tá muito forte a equipe pro pré olimpico!!se não classifica pode t certeza q tem alguma coisa errada!!num é possivel q com esse time não conseguir classificar já q argentina não vai com força total!não so muito fã do jogo do guilherme!!faz tempo q ele não rende!!

Anônimo disse...

ow, desculpem o off topic e atravessar o assunto .. mas ..

KG to BOSTON ????

Anônimo disse...

1- Valtinho
2- Leandrinho
3- Guilherme
4- Nenê
5- Varejão


...mais Huertas, Machado,Alex Marquinhos, Spliter, JP, Murilo
(Baby FORA)

e o Machado evoluiu muito...;pode decidir dependendo da noite, basta quem o coloca em quadra saber controlar sua impulsividade, e tira-lo quando ele começar a chutar desordernadamente

Breno

Rodrigo Alves disse...

É o que um executivo dos Celtics confirmou à agência de notícias Associated Press. A troca ainda não foi divulgada oficialmente, e não se sabe ao certo quais jogadores do Boston estão envolvidos (Al Jefferson é provavelmente um deles), mas parece que agora é certo. Fim de novela. E os outros times que se virem pra segurar o Boston com Pierce, Allen e KG...

Anônimo disse...

Graaaande Rodrigo .. vlw!

Agora eh o knicks correr atrás de Artest q o atlântico virou fogueira ...

Richardson marca Pierce
Marbury marca Allen
Artest marca Garnett ...

mas isso eh post p outro tópico do blog, já q concretizando-se a troca .. um post seu vem por aí :D

Abraço

Danilo disse...

Quentinho marca... Paul Pierce?
Artest marca... Garnett?

Hmmmm. Boykins marca... Shaq?

Anônimo disse...

pra quem ainda nao entendeu o marcelo machado:
o cara e craque e faz o que o time, o tecnico pede dele.
estive com o leandrinho durante o campeonato mundial no japao (nao durante o cameponato, mas logo depois quando ele voltou pra casa) e numa conversa informal eu perguntei o que ele achava do machado chutando tudo. sabe o que ele respondeu? "tem mais e que chutar tudo mesmo, o cara mete bola e o time precisa dele ".
O lula, nao estou discutindo se o tecnico e bom ou nao, mas o tecnico manda o cara chutar de tres, o time espera que ele chute, voces querem o que?
Algume ai ja ouviu algum jogador da selecao abrir a boca pra dizer " o time e bom mas o machado nao passa a bola" nunca ninguem da selecao, comissao ou jogador criticou o cara.
Agora ele entra pra estoria como o unico jogador tri-campeao panamericano.
Marcelo machado, um craque , que sempre jogou pro time, sempre cumpriu as ordens dadas a ele.

Clovim disse...

Meu amigo, naum estou falando que ele é ruim, mas craque ele naum é!!!! Ele, pro nível da nossa seleção é acima da média, mas acho Leandrinho, Nenê e Valtinho mais jogadores que ele... Mas naum vem ao caso essa discussão!!!
O que eu acho que ele pode e deve arremessar sempre de 3, pois ele o faz muito bem, mas deve selecionar bem os arremessos... E o treinador, deveria treinar jogadas para sempre deixar ele e o Leandrinho, livres pro chute de 3, alternando com jogadas de pick'n'roll de Valtinho com Nenê, seria lindo de se ver!!! Pra mim, esses deveriam ser os carros chefes da nossa seleção!!!

Um abração galera!!!

Anônimo disse...

Clóvis, não quis dizer que o Splitter é melhor que o Nenê. Só acho que é algo que pode acontecer durante o campeonato. Eu ainda não sei de nenhum fora de série, que carregue o time nas costas se a situação exigir. Acredito mais no equilíbrio. Mas pode ser o Nenê mesmo.

Anônimo disse...

caro ???, o OScar divia tar na sua cnversa com o Leandrinho, pq ele disse a mesma coisa na transmissão da globo.

Ps. Não to duvidando que vc possa ter conversando com o Leandrinho até mesmo pq não te conheço, mas que o oscar isse a mesma coisa disse.

Quanto ao Marcelinho, li uma entrevista dele onde ele diz que após as olimpiadas, irá sair da selação, creio que até por isso mesmo ele deve ter mudado de atitude, haja por estar mais preocupado no time em si do que com ele.

Marco Medor disse...

esqueceram tambem de uma menção honrosa para o nezinho
ja que ele fez o seu papel incrivelmente bem que era de entrar em quadra e tentar machucar o adversario com suas faltas

Anônimo disse...

seleção
1-leandrinho
2-marcelinho machado
3-marquinhos
4-splitter/varejão
5-nenê/murilo
me desculpem mas c bobea prefiro o murilo q o nenê. mais tecnico e raçudo

Jones Mayrink disse...

Rodrigo vc nao concorda que o agora O Brasil completo o Alex em quadra seria muito mais útil do que o Marcelinho!!!
O tempo do marcelinho dentro de quadra na minha opinião tem que ser reduzido a uns 10 a 15minutos por jogo no maximo!!ele não tem jogo na seleção pra tirar minutos de leandrinho,guilherme,alex,valtinho e marquinhos não acha???

Jones Mayrink disse...

RODRIGO ALVES o sportv vai passar os amistosos em PORTO RICO ????que nem no outro ano??

Rodrigo Alves disse...

Não sei, mayrink. Assim que eu souber alguma coisa, informo aqui. Abraço!

Anônimo disse...

Marcela (Marcelinha) Paoletta es la melhor jugadora de basket de aRgentina!!!

Jones Mayrink disse...

Rodrigo o mayrink é o Jonny se lembra lá da globo.com!!é que entrei com o meu e-mail!!!
mas aqui se der pra informar avisa mesmo que será bom pra gente ver como que vai se comportar nossa seleção nesse pre olimpico
vlw
abração