sexta-feira, 27 de julho de 2007

O mico americano


Com duas derrotas nas duas primeiras partidas, aliadas à vitória da Argentina sobre o Uruguai ontem à noite, os EUA estão fora da competição. Vão disputar de quinto a oitavo. Continuo achando que o problema não é de ego. A questão me parece simples:

O time é horroroso, mal convocado e mal treinado.

A defesa é uma água, os arremessadores são péssimos, os pivôs são covardes, e ninguém se entende em quadra. De bom, até agora, só o armador Drew Neitzel e o ala-pivô DJ White. Roy Hibbert até melhorou no jogo contra o Panamá, mas um cara daquele tamanho (e com toda essa fama) deveria destruir no garrafão.

De resto, continua a bagunça. O Uruguai, que estreou batendo os EUA e venceu três amistosos contra a Argentina na fase de preparação, tombou ontem diante dos hermanos. Salve-se quem puder.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não diria mal treinado, mas que a comissão técnica fez péssimas escolhas. Eu jurava que o Kyle Weaver seria cortado por exemplo e quando fui ver o cara era o titular. Ou deixar o queridinho do técnico o Reynolds como primeira opção do ataque. Ou levar um armador e um pivô a mais e cortar nas alas.

Tem algumas coisas positivas do lado defensivo sim, mas pelo visto tão batendo cabeça no perímetro ou no mano a mano. E não deveriam.

Anônimo disse...

Completando: o grande problema mesmo são esses garotos que cresceram vendo All Star Game, enterradas, AND 1, top 10 da vida, rasgação de seda sobre alguns jogadores por conta de um jogo ou dois ou ainda por causa do "SUPER FÍSICO", fã cobrando que o time jogue bonito e ganhe, etc e acabaram não se dedicaram aos fundamentos básicos como LANCES LIVRES pra citar um. Isso que tá matando o basquete americano. Até o próximo Pan em 2011, serão 28 anos sem medalha de ouro. Uma geração inteira.

Não era pra ser aquela coisa plasticamente bela, mas esse time não era pra sair de quadra tão humilhado.

Anônimo disse...

Salve!

Pensava q o pau ia comer entre Brasil e EUA, mas o time deles só decepcionou...
Os caras são atléticos, mas falta técnica. Estava assistindo os primeiros quartos ontem e até que, apesar de oscilarem, elas não tavam tão mal. Fiquei sabendo só hoje q conseguiram perder para o Panamá. Fiquei surpreso!
Acredito que se tivessem mais um tempinho de treinos até q poderiam passar para as semi, mas não se prepararam corretamente.
Gostei do DJ White. Acho q terá um belo futuro. Com aquela dupla de pivôs, eles certamente tinham de destruir o garrafão...Dificil reunir dois caras daquele tamanho e com boa mobilidade. Realmente não deu pra entender o fracasso. Será q eles jogam só aquilo???

Anônimo disse...

Agora que o Rodrigo me esclareceu a dúvida (obrigado!), pergunto de novo: um time da CBA não iria melhor? Jogadores que vieram da CBA foram destaques em times campeões no Brasil. Com mais experiência, com mais vontade, acho que eles certamente não estariam pagando o mico de perder pro Panamá e pro Uruguai.

Nei Bahia disse...

Rodrigo, a questão não é de egos individuais, é de "ego coletivo"!!!
Se os EUA não se "fibar" só um pouquinho, vai ficar difícil.

Anônimo disse...

São garotos q cresceram dentro de uma esfera q cultiva o basquete de uma forma totalmente diferente da FIBA. Ñ dá pra tacar pedra nesses jogadores. Hibbert mostrou ser um puta jogador nas disputas da NCAA e ñ jogou nada por aqui.
É uma equipe q parece um grande improviso. Mal treinada e adaptada. Sair criticando jogadores é simplista demais. Eles estão se esforçando, ñ tenha dúvida disso. Tanto q hj venceram a Argentina (q se poupou, mas chegou a usar os titulares) e vibraram mto. São garotos q vieram mal orientados para esse Pan. A culpa recai sobre a comissão técnica e sobre jogadores melhores q ñ se mostraram disponíveis para defender seu país, como esses jogadores q estão aqui fizeram.

Anônimo disse...

Rodrigão, concordo completamente c vc com relação a não ver salto alto no time americano, mas acho q há sim um certo salto alto do pessoal q convoca e que treina as seleções americanas. Acho q eles tem a sensação que qq catado de 12 americanos pode se tornar um time competitivo em qq competição da FIBA.

Isso sim acho um salto alto q tem custado a hegemonia americana.

Anônimo disse...

Salve!

Vendo o Brasil e as outras seleções jogarem...gostaria de pedir que os especialistas me explicassem o porquê da incompetência da comissão técnica brasileira.....
Já li muito a respeito e não considero a comissão tão incompetente como tantos dizem...
Gostaria de saber o qe são os conceitos ultrapassados!

Grato e aguardo resposta!

Luiz Fernando Paes disse...

devido aos péssimos horários, vi muito pouco dos jogos, sempre nas reprises depois da uma da manhã ..

li que hoje o lula deixou o quinteto titular em quadra por quase todo o tempo, e assim sendo, devem ser os favoritos a pegar as 5 vagas restantes para o pré

acho que o murilo vem se destacando (nos números ao menos) e sai na frente na briga com o JP por ser o 5º pivô

sobra uma vaga de PG, pra reserva do valtinho, e pra alegria, o huertas tá indo bem, tudo indica deve roubar a vaga do nezinho

esse briga com o jp se o alex nao puder mesmo ser chamado ..

é por aí?

Anônimo disse...

o que esta acontecendo?
ninguem esta falando mal do marcelo machado atualmente....

Unknown disse...

É PQ O MACHADO TA JOGANDO O VELHO BASUQTE DELE, GUARDANDO TUDO DE TRES E AGORA TA ATÉ PASSANDO A BOLA! DESSES JEITO ELE VAI SER UM SUPER REFORÇO PARA A GALERA NBA QUE VEM AI PRA JOGA O PRÉ OLIMPICO, ACHO ATÉ QUE ELE DEVE JOGAR NA POSIÇÃO 3 NO LUGAR DO GUILERME, SEDO ASSIM SERIA VALTINHO-BARBOSA-MACHADO-VAREJÃO-NENE

Anônimo disse...

só mudaria uma coisa nesse seu time!o thiago splitter no lugar do varejão!

Anônimo disse...

Brasil ouro, tudo bem
Agora é hora de pé no chão e muita luta pela vaga!
Gostei muito do Marquinhos nesse Pan. Vai nos ajudar muito no Pré.
O cara tem técnica, bom arremesso, brigador.
Tomara que ainda ache seu espaço nos Hornets.
Provou que tem basquete.

Anônimo disse...

brigador eu acho q el não é!!muito mala!!+ é bom jogador sim!!embora não seja muito agressivo e desatendo!

Anônimo disse...

Não acho que Murilo saiu-se melhor que o JP, no pan. pq sempre sobrava pro jp joga em cima de quem marcava e atacava melhor, enquanto o murilo ficava sempre no mais fraco.

Anônimo disse...

o marcelinho qdo libera a bola eh um bom jogadoor.
O problema dele eh q em competiçoes passadas, ele nmaum fazia isso...

E nezinho eh una merdita.. ¬¬


Gostei do marcus vinicius q naum conhecia xD

Anônimo disse...

O Marcelinho é um jogador de muita qualidade sim, talvez a maturidade era o que faltava para trazer um equilíbrio no seu jogo ofensivo, não é de hoje que ele é peça fundamental da nossa seleção. Em relação aos demais, os dois pivôs (Murilo e JP) são bons, porém enfrentaram nesse Pan pivôs de categoria pra lá de duvidosa, então não dá pra ter uma noção "real" do que podem fazer num torneio de real valor. O Marquinhos é talentoso, falta adaptação ao grupo, ficou nítido ele meio que "fora de tempo" taticamente, mas é fácil de ajustar isso... ah, e pra terminar: FORA NEZINHO, é um "queridinho do Lula" mas é claro que não possui condições de jogar o "grande jogo", a diferença do Valtinho pra ele é coisa de 1000%, o Huertas tb não é lá grande coisa, mas antes ele do que o Nezinho. É isso.

Anônimo disse...

AINDA ACHO QUE O PARA O MURILO FALTA UM POUCO MAIS DE EXPLOSÃO! ELE TEM MUITO POTENCIAL, É HABILIDOSO, ÁGIL PARA SEU TAMANHO E TEM BOM ARREMESO DO PERÍMETRO. O JP É MAIS FÍSICO, CONSISTENTE E ACREDITO SER MAIS ÚTIL À SELEÇÃO NO PRÉ-OLÍMPICO. O VALTINHO É UM ÓTIMO JOGADOR, MAS O VI PERDENDO ALGUMAS BOLAS BOBAS QUE NUM PRÉ-OLÍMPICO PODEM CUSTAR CARO. FIQUEI SURPRESO COM O MARCUS VINÍCIUS. BOM JOGADOR. JOGA COM RAÇA, SALTA MUITO E É MUITO CONSCIENTE EM QUADRA PARA A POUCA IDADE.