terça-feira, 24 de julho de 2007

Fora do Pan, Alex é dúvida no Pré-Olímpico


O jogo-treino contra os Estados Unidos no masculino, nesta segunda-feira, acabou virando uma tragédia. Como a partida foi realizada na Gávea, não tenho idéia do rendimento das equipes, mas agora nem é isso que mais importa. Só sei que, por causa do jogo, Alex Garcia está fora do Pan. O ala-armador bateu a mão esquerda no cotovelo de um americano e, mesmo sentindo dores, continuou jogando - obviamente, um erro gravíssimo. Os exames mostraram uma fratura, Alex foi cortado e agora é dúvida até para o Pré-Olímpico. Sentiram o drama?

16 comentários:

Anônimo disse...

Quem será chamado para o lugar dele???? Eu chamaria o ALA RENATO!!! Mas vamos ver quem o "Mestre" Lula irá chamar!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de deus. Renato no lugar do Alex? Mais um jogador com a sindrome "Marcelinho Machado" no time do brasil?? O Lula ja nao tinha convocado armadores (Ele tinha convocado 3 PGS e só o Leandrinho e o Alex de SG). Quero ver agora quem convocar pro lugar do Alex. Ta parecendo que nesse pan, quem vai ter que destruir é o Marquinhos e o jp batista. Porque Murilo, Nezinho, e dependendo quem vier pro lugar do Alex, vai ser duro!

Anônimo disse...

To ate vendo o festival de chute dos três do marcelinho

Anônimo disse...

Se servir de consolo, cortaram o Josh Carter e o Bryce Taylor da equipe americana. Os dois jogadores com um talento ligeiramente acima da média. Fica então o combinado Pac-10 - Big Ten. Agora é esperar que Scottie Reynolds jogue inspirado porque se depender do resto não deve sair muitos lances bonitos.

Anônimo disse...

Podia ser o nezinho no lugar do alex, uma pena.

Mas por outro lado, valtinho não fica ameaçado de uma decisão de última hora do Lula Lelé.

Renato não vai. O técnico magoou com ele quando ele trocou o COC pelo Paulistano.

Luiz Fernando Paes disse...

uma pena mesmo a saída do Alex ..

para o Pan vamos de valtinho, marcelinho, marquinhos, jp e murilo mesmo ..

e para o pré-olímpico? será que até lá ele recupera? fará muita falta ..

Anônimo disse...

Sinceramente, pouco ou nada importa esse Pan.
Precisamos da vaga olímpica!!!

Estou pensando no time do Pré-Olímpico...

Acho que só falta definir o armador principal (ou PG, ou posição 1).

O time titular seria:
-------------------
? (PG)
Barbosa
Giovanonni
Varejão
Nenê
-------------------
Isso porque não posso acreditar que Lula seguirá escalando Leandrinho como PG (1) ao invés de SG (2). Acho que nosso técnico está amaldiçoado por este terrível apelido que ostenta...heheheh

Anônimo disse...

Pode parecer piada, mas torço muito para o Baby jogar alguma coisa nesse Pré-Olímpico. rs
Certamente poderia dar uma grande contribuição no garrafão.

Jonatan K. Schneider disse...

Só lembro uma máxima dos campos de pelada que agora se mostra verdadeira "o cara ruim nunca se machuca" logo o nezinho está seguro...

para o pré-olimpico creio que será Valter, Leandro, Marcus, Splitter, Nene...

Anônimo disse...

O Alex é fraquissimo nem ele nem o Nezinho deviam ser chamados os 2 não tem basket pra jogar na seleção pro lugar do Alex tem bastante opções o Fernando Fischer q joga na suiça o Michael que joga na alemanha o Renato do paulistano eo Shamel q seria a minha opção já q no final do ano passado conseguiu a cidadania brasileira já q ele é casado com uma brasileira

Anônimo disse...

O Alex é um dos poucos jogadores que jogam 110% o jogo inteiro independente do adversário. Aqui em Brasília ele é ídolo e vê-lo jogar ao vivo confirma a fama de raçudo e dedicado dele. Apostaria no Arthur no lugar dele. Vamos ver o que o LULA vai decidir. Mas a verdade é que o Pan é um trieno de luxo. O que está em jogo mesmo é a vaga olímpica!!!

Luiz Fernando Paes disse...

renzo

o 1 vai ser o Valtinho, que voltou a seleção com moral, após pedido do Nenê ..

o time óbvio é
Valtinho
Leandrinho
Guilherme
Varejao
Nenê

Splitter pode muito bem dividir minutos com o Vareja

e de SF, talvez o Marquinhos consiga dividir com o Guilherme ..

só não sei como o lula vai fazer pra deixar o Marcelinho no banco, tendo em vista que ele é queridinho da mídia, experiente, e tudo mais ..

Anônimo disse...

Informaram ontem que nao vira ninguem pro lugar do Alex. E acho que nem precisa mesmo, esse pan é fraquinho demais.

Agora, quem falou mal do Alex ai, ou nao sabe nada de basquete ou nunca viu o Alex jogar. Como disse um amigo, o cara se doa 110% e ate mais. É um jogador que todo tecnico gostaria de ter no time, alias, um cara que do tamanho dele conseguiu dar um block no Duncan, ja pode se consagrar !
Acho que a parte ofensiva dele nao é o seu forte, apesar de nao ser desprezivel, mas a defesa do cara é muito forte, joga com muita itensidade o tempo todo, dai pode ate se explicar a quantidade grande de contusoes ...

Estarei torcendo e muito pra ele se recuperar e ir pra Las Vegas, pois la é o que interessa mesmo para nós !!!

Sobr eo time do pre, eu colocaria o Huertas de PG, sebm que nos ultimos jogos nao gostei muito do jogo dele, mas ele ja mostrou muito potencial de ser um passador, e tb é novo, é o futuro da seleção. Gosto muito do Valtinho tb, e ele vai ser muito util, mas colocaria ele vindo do banco.

Anônimo disse...

Falando sério?
Ninguém tem as características do Alex( peço a Deus pela sua recuperação urgente). Agora, estamos nas mãos do ( nunca prova) técnico Lula. Aí, êle não vê estatísticas nem o momento de cada jogador. Vão entrar aqueles que,historicamente, foram protegidos por grupelhos e nunca tiraram o Brasil dêsse bréjo.

Anônimo disse...

A pergunta é: quem vai marcar?

Anônimo disse...

luiz fernando


Também acho que Valtinho seria o armador se o Alex não tiver condições, mas fico com uma pulga atrás da orelha...
Receio que Lula escolherá Marcelinho "Kamikaze" Machado.
Gosto dele, acho um bom jogador, acompanho sua carreira desde o Tijuca TC, mas realmente não dá para engolir seus arremessos desesperados de 3.

Como você disse, Splitter e Marquinhos devem entrar bastante na rotação. Acho que JP Batista pode ganhar moral com esse "Panzinho" e ter seus minutinhos também.

A grande questão que eu vejo até o momento é mudar o estilo de jogo do time brasileiro. É preciso abrir os olhos!
Nos últimos campeonatos, o time forçou demais no perímetro, sendo que nosso elenco mostra que paradoxalmente nossa tendência deveria ser o jogo de garrafão!!!!!
Temos 4 jogadores de garrafão que jogam na NBA!

Nosso jogo teria que se basear num bom distribuidor e marcador (Alex), Leandrinho como "shooter", um ala com razoável versatilidade (Guilherme, não tem outro) e dois brigadores no garrafão (Varejão/Splitter e Nenê).
Não há razão para inventar.