sexta-feira, 20 de julho de 2007

Com elas, não tem conversa


Por Gustavo de Oliveira

Assim como a equipe masculina, as meninas americanas também vieram para o Pan para quebrar um tabu de 20 anos sem o lugar mais alto do pódio. A diferença é que, com elas, o desafio é levado mais a sério pelos dirigentes.

Apesar de não poder contar com Candace Parker, a mais jovem jogadora a participar do time feminino principal em mundiais e campeã do torneio da NCAA de 2007, os EUA têm um núcleo muito forte. A maioria das atletas do elenco tem passagens pelas seleções de base sub-18, 19 e 20, com medalhas de ouro em mundiais.

São elas: Erlana Larkins (ala-pivô que perdeu nas semifinais para Tennesse de Candace), a armadora vice-campeã de 2007 Matee Ajavon, a ala Chardé Houston (melhor defensora da NCAA deste ano), a armadora campeã em 2006 Marissa Coleman, a pivô campeã em 2007 Nicky Anosike, outra pivô, Jayne Appel, que bateu o recorde de tocos de Stanford, anotando 61 raquetadas no ano de caloura, e a melhor armadora do mundial sub-19, Candice Wiggins (a mocinha da foto).

Quem comanda essas meninas é ninguém menos do que Dawn Staley, ex-armadora tricampeã olímpica e campeã da WNBA, hoje técnica da Universidade de Temple. Staley, aliás, é a treinadora que chegou mais rapidamente à 100ª vitória da conferência Atlantic 10.

Resta saber o quanto de gás ainda resta em Janeth & Cia para correr contra essa meninada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

Sua "amiga" americana não vai vir jogar no pan?

Rodrigo Alves disse...

Infelizmente, não.