quinta-feira, 26 de julho de 2007

A dolorosa final contra as americanas



Na última entrevista coletiva de Antonio Carlos Barbosa como técnico da seleção feminina, pasmem, eu concordei com ele em alguma coisa. Em determinado momento, ele disse que as americanas venceram a final do Pan porque acertaram arremessos de tudo quanto é jeito, inclusive caindo no chão, marcadas por três e com o relógio estourando.

Não deixa de ser verdade. O que Mattee Ajavon fez beira o surreal.

Mas a noite iluminada das adversárias não esconde a total falta de preparo tático do Brasil no ataque. Enquanto Adrianinha (foto) bate bola, ninguém se movimenta, ninguém faz bloqueio, ninguém cruza o garrafão.

Se tivéssemos Iziane e, principalmente, Érika, a história poderia ter sido bem diferente. A derrota foi dolorosa, não pelo Pan-Americano em si, que vale muito pouco, mas pela despedida da craque Janeth.

Uma carreira tão especial não merecia um desfecho de prata.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, não sei se você reparou na última bola a adrianinha vem puxando a bola quando ela chega na linha de três ela começa chamar alguém para vir fazer cortar mas só que veio uma ala, e não a pivo que acabo arremessando.

Anônimo disse...

É verdade ronei, isso acontecia todo momento ! O Basquete brasileiro feminino segue o mesmo padrão tatico do masculino: seja o que DEUS quiser !
Realmente dava pra ter ganho sim, apesar da numero 6 americana e daquelas duas bolas de 3 , com o cronometro zerando, marcada, de longe e tal ...
Uma pena pra Janete mesmo ! Merecia mais !

Anônimo disse...

Gostaria de comentar sobre a desastrosa final do Brasil nos jogos Panamericanos , o Brasil jogou muito mal, acho que as jogadoras deveriam falar a verdade sobre a situação da seleção nos ultimos anos o Barbosa se revela muito fraco para a seleção nossa equipe não revesava na quadra eu acompanho basquete tem um tempo , esse time não estava bem treinado sem táticas "era tudo o que DEus quiser sabe na hora dos lances " dependia muito do talento das jogadoras , vi vários erros defencivos ofencivos e os comentáristas apáticos não falavam a Hortencia paraçia que era amigona do Barbosa , não criticou ele em nenhum momento ainda bem que a seleção tera novo comandante agora o Paulo Bassul , ele treina o time de basquete de Ourinhos e por sinal vem com renovação , espero que traga cara nova a essa seleção sim desatualizada , afinal o Barbosa tomou um nó tático de uma treinadora inexperiente como a americana e pior que isso , perdeu o ouro pro sub-20 americano .........