sábado, 21 de julho de 2007

Largada com vitória. Mas e o garrafão?


E o Brasil estreou. Contra a fraca Jamaica, a vitória por 81-69 não chegou a empolgar, mas serviu para quebrar o gelo da estréia, graças aos 28 pontos de Janeth. Com a despedida de Alessandra e o desfalque de Érika, a equipe tem uma clara - e séria - deficiência no garrafão. Kelly e Êga são boas jogadoras e têm raça de sobra, mas não mostram a mesma combinação de força e agilidade.

O próprio Barbosa admitiu que o principal erro do Brasil na sexta-feira foi a pífia performance nos rebotes defensivos - foram 24 pontos de segunda chance para as jamaicanas. Só não explicou por que não lançou à quadra, em nenhum momento, a pivô Ísis, de 2,02m, xodó da torcida e gente finíssima - bati um papo com ela depois do jogo.

Aliás, nosso treinador até tentou explicar: "Ela ainda é uma jogadora muito verde, não dá para colocá-la num jogo desta intensidade", afirmou.

Como assim?

Se ela não pode entrar contra a Jamaica, vai entrar contra quem?

Mesmo sem ter colocado o pé em quadra, Ísis se tornou o grande personagem da noite. A torcida a apelidou de "Xuxa" (pelos cabelos descoloridos) e pediu sua entrada o tempo inteiro. Talvez por saber que a menina enterra, o público levou inúmeros cartazes e chegou a cantar "Ah, a Xuxa é melhor que o Oscar". Deboche delicioso.

Mas Barbosa não se sensibilizou com os apelos. Chegou a dizer, na coletiva, frases do tipo "Isso não me comove. Fica lá no meu lugar treinando o time que eu vou para a torcida fazer festa".

Não acho que Ísis deveria ter entrado por causa dos cartazes. E sim pela nítida incapacidade do nosso time de mostrar força no garrafão contra um rival apagado. Espero que a coisa evolua a partir deste sábado.

8 comentários:

Clovim disse...

Brincadeira o nosso basquetebol, nas mãos de treinadores medrosos e obsoletos, como Barbosa e Lula... Essa Ísis naum poderia jogar nem alguns minutos e deixar a galera contente... Que medo é esse de perder para uma seleção fraca como a Jamaicana, que rotação é essa, com apenas 6 ou 7 meninas!!! Meu Deus, pra mim, ontem o Basquete Nacional chegou ao fim-do-poço!!! Principalmente as meninas, coitadas, que naum tem culpa de ter um treinador defasado e arrogante!!!

Anônimo disse...

Eu só posso dizer uma coisa: Ainda bem que está é a última competição que este cara trabalha no banco da seleção.
Agora só falta o estrume da masculina se mancar também.

Anônimo disse...

é verdade, o Brasil tem duas mulas horríveis travestidas de tecnico no banco...
O Lula não sei pq não foi demitido depois do ultimo mundial e o Barbosa a mesma coisa (apesar de ser menos incopetente)
E eu tambem espero,como já disseram aí, o Lula também se manque e largue o cargo.

Danilo disse...

Acho o Barbosa ainda mais incompetente q o Lula. Aliás, acho muito mais.
Ver a Janeth jogando os minutos finais de um jogo em q a vantagem é de 20 pts, cansando jogadoras preciosas em um campeonato com jogos em dias seguidos, foi o fundo do poço mesmo.
Barbosa vai tarde...

Anônimo disse...

pelo amor de deus gente a isis jogadora de basquete para ne...quem ve cara num sabe quem sao as pessoas mesmos..ate me enoja falar dela.o que ela faz todos sabem e agora que esta nesta babacao de ovo ,ninguem quer lembrar quem e ela ne..se liga gente...e lobo com pele de ovelha

Anônimo disse...

Ah! O orgulho, maldito orgulho!

Devamarks disse...

Ah! Barbosinha, velho incompetente, me perdoe os idosos. Time mal treinado. Meu caro Rodrigo, a Ega não é boa jogadora, é apenas esforçada. Talento, ela tem só um pouquinho, com muita boa vontade.
Mas o mais precioso é ver esse timinho do antigo Barbosinha, sem nenhum esquema definido, pivõs que não pisam dentro do garrafão, uma loucura. Quero ver até onde vai.

Anônimo disse...

Ah Barbosinha... Pq nao colocou a beleza da Ísis p jogar???´
Pow... ela dá um ar mais agraciado... ela eh... D+... Linda!!!